Quer fazer algo diferente no Uruguai? Cabo Polônio é ideal para resgatar o lado roots e curtir a tranquilidade e a natureza. Apenas com energia solar, a charmosa vila de Cabo Polônio fica dentro de uma reserva natural protegida e somente veículos autorizados podem entrar no parque.

O pequeno paraíso fica cercado pelo mar e sua principal atração é leão marinho. Mas se tiver sorte, ainda é possível avistar baleias no horizonte…

Uruguai Cabo Polonio leão marinho
Leões marinhos tomando sol

 

Além de se perder na paisagem do mar, aproveite também para caminhar por todo o vilarejo, visitar o farol, curtir a praia do outro lado do morro e relaxe! Apesar da água super gelada, tem gente que arrisca um banho de mar… 😉

Como chegar?

Cabo Polônio fica à 140kms de Punta Del Este e 250kms de Montevidéu. Portanto é possível ir de ônibus ou de carro tranquilamente. A estrada é bem sinalizada, utilize o “Google Maps” off-line para chegar até a recepção do parque (veja abaixo).

Como disse antes, somente veículos autorizados são permitidos entrar no parque. Mas não se preocupe! Na entrada/bilheteria do parque tem estacionamento ($150pesos 6hrs, $220pesos diária) e oferece um 4×4 para te levar ao vilarejo, que fica apenas 7km dali.

Uruguai Cabo Polonio estrada
A estrada dentro da reserva de Cabo Polônio…

Quando ir?

A melhor e mais movimentada época é no verão, entre Janeiro-Março. Entretanto, para melhor avistar as baleias, vá entre Agosto e Novembro, época em que elas estão cuidando dos seus recém nascidos.

Onde ficar?

A maior disponibilidade na vila são os albergues. Além dos tradicionais sites de busca, também é possível pesquisar pelo site oficial do Portal del Cabo. Resgate o seu espírito mochileiro e conheça este paraíso!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato, terei o imenso prazer em ajudá-los!

Cabo Polonio Uruguai
Nossos novos amigos da caminhada…

Deixe uma resposta